Como passar em concurso público em 1 ano

Tempo de leitura: 3 minutos

Como passar em concurso público em 1 ano

Olá querido aluno(a), Professor Wallace aqui novamente com mais um dica, na verdade dicas. Separei as minhas melhores dicas de Como passar em concurso público em 1 ano, confira no artigo abaixo.

Como passar em concurso público em 1 ano
Como passar em concurso público em 1 ano

Ser funcionário público é o sonho da grande maioria das pessoas que almejam estabilidade financeira e altos salários. Ter essa carreira é sinônimo de qualidade de vida, já que o medo do desemprego não assombra os funcionários.

Frente a esses benefícios, vários indivíduos passam meses e, até mesmo, anos estudando com foco em ingressar nesse setor. A maioria consegue passar em algum concurso, porém, existem aqueles que, mesmo se preparando integralmente durante todo o ano, não conseguiram ainda conquistar esse desejo.

As reprovações, de certo, causam desmotivação e angústia, mas elas não devem ser vistas como fracasso e sim, como degraus para se alcançar o tão esperado sonho. A indústria dos concursos públicos coloca na cabeça dos candidatos que eles precisam passar longos períodos estudando, mas a realidade não é essa.

É possível conseguir passar em um prazo máximo de 1 ano em qualquer concurso público. Precisará de muita dedicação e, tentar, seguir alguns passos que vamos lhe demonstrar a partir de agora. Acompanhe.

1 – Edital

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não espere o edital ser publicado para começar a estudar. Essa atitude diminui cerca de 85% as chances de ser aprovado em um concurso público. Afinal, o tempo médio da divulgação do documento até a prova é de no máximo 2 meses, sendo assim, é impossível querer se dedicar e ter sucesso nesse prazo.

Diante disso, Para evitar esse erro e obter resultados altamente positivos, o ideal é fazer um edital guia e facilitar e dinamizar os estudos. Nesse caso, organize os assuntos mais importantes e que merecem mais dedicação em forma de tópicos.

O conhecimento do que pode cair na prova e, ainda, o conteúdo que deve ser estudado pode ser conseguido revendo editais e provas passadas do mesmo concurso. Assim, quando o oficial sair pode ocorrer alguma pequena alteração, porém, o “grosso” das matérias o candidato já terá compreendido.

2 – Assimilação

Como posso assimilar todo o conteúdo que estudei? A resposta é simples, ou seja, faça simulados. Não adianta nada estudar somente a parte teórica. É óbvio que isso é importante, mas a fixação dos assuntos só é possível quando se coloca em prática.

Dessa forma, faça e refaça exercícios de todas as matérias. Caso tenha dúvida sobre alguma questão, pegue a parte teórica e leia mais uma vez. Se, mesmo assim, ainda encontrar dificuldades procure um professor ou alguma pessoa que entenda muito do assunto para te ajudar.

Na internet há inúmeras questões que podem ser impressas, gratuitamente, e que vão auxiliar nos estudos.

3 – Revise

Uma outra técnica que as pessoas esquecem, na maioria das vezes, é revisar, frequentemente, o conteúdo estudado. Para isso, sublinhe os pontos que achar mais importante sobre o assunto e transcreva para fichas de estudo.

Nessas fichas, o conteúdo deve ser abordado de forma esquematizada e de fácil absorção, pois somente dessa forma, com uma simples passada de olho, o candidato vai lembrar do que estudou e memorizar os tópicos mais importantes.

4 – Material de apoio profissional

Um ponto que vai fazer toda diferença pra você é ter acesso a um material de estudo profissional voltado exatamente quem quer passar em um concurso de forma rápida, é o Guia prático de como em concurso público em 1 ano, muitos alunos meus estão fazendo o curso e já conseguiram sua nomeação. Clique aqui e conheça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *