5 Dicas de matemática para passar em concurso

Tempo de leitura: 3 minutos

 Dicas de matemática para passar em concurso

olá queridos concurseiros, Professor Wallace de Bem aqui novamente, hoje irei passar 5 ótimas Dicas de Matemática para lhe ajudar a conquistar o tão sonhado cargo público.

1- Comece pelo básico

dicas de matemática
dicas de matemática

Um problema muito comum entre os alunos que estão iniciando os estudos de matemática para concurso é achar que algo está difícil demais e que por isso a matemática é muito complicada. Muitas das questões de concurso não são tão básicas, por isso procure sempre começar a estudar pela parte mais básica, ou seja a base da matemática.

Se a questão é de trigonometria, estude as relações trigonométricas, as formas geométricas e suas características e etc, se estudar a base da matéria tudo se tornará mais simples.

Se você está pensando que voltar para estudar a parte um pouco mais básica é perder tempo, está enganado. Não e preocupe com o tempo que gastará retornando a conteúdo de fundamento, pois economizará quando estiver estudando as matérias mais complexas.

2 – Faça muitos exercícios

matemática para concurseiros

Sempre faça muitos exercícios, pegue o máximo de prova que puder e resolve cada questão de modo que entenda absolutamente tudo em cada uma delas. Siga aqui também a prática da dica 1, sempre comece fazendo as provas pelos exercícios mais simples

 

3- Deixe a calculadora de lado

dicas

Na prova não será permitido o uso de calculadora, então treine sem o uso. Mesmo que queira ganhar tempo ou chegar ao resultado rapidamente evite ao máximo usa-la. Eu demorei para me acostumar, mas aos poucos fui evitando usar calculadora para qualquer tipo de situação, hoje em dia eu resolver 99% dos problemas sem nem mesmo pensar em calculadora. Não pelo motiva de ser um professora de matemática, mas pois ao longo da minha jornada de estudo, resolvi evita-la.

Vou indicar o NeuroCaps, é um suplemento totalmente testado e aprovado por concurseiros. Ele irá ajudar a manter o foco durante os estudos e a manter a atenção durante a prova.

Se quiser saber mais sobre esse suplemento clique aqui.

 

4 – Memorize as fórmulas

Dicas para concurso

Esse não é o tipo de conselho que passo para meus alunos de ensino médio. Porém quando se trata de concurso é muito recomendado que comece a memorizar as fórmulas.

Más por que?

O edital possui muito conteúdo em pouco tempo, é totalmente inviável que aprenda a profundidade de cada conteúdo da matemática, procure anotar as fórmulas a cada vez que fizer um exercício. Tenha um formulário de estudos sempre em mãos.

5-Foco e atenção

dicas de focoEnquanto estiver estudando matemática procure manter o foco nos estudos, não misture a matemática com qualquer outra matéria. Ela merece essa atenção.

E quando estiver na prova procure prestar o máximo de atenção em cada detalhe de cada questão. Sabemos que muitas bancas gostam de colocar “pegadinhas” nas provas, por isso dobre a atenção quando for fazer prova para alguma dessas bancas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *