7 Dicas para concurso – a 5 é matadora!

Tempo de leitura: 4 minutos

Confira nossas 7 Dicas para concurso – a 5 é matadora!

Olá Professor Wallace aqui mais uma vez e hoje trago pra vocês 7 dicas para concurso, leia todas com atenção, principalmente a número 5 e aplique sempre todas elas para conquistar o tão sonhado cargo publico.

dicas para concurso
dicas para concurso

Prestar concurso público e passar na prova é o desejo da grande maioria das pessoas que almeja estabilidade financeira e profissional. Sendo assim, vale a pena seguir as dicas que separamos para os candidatos e que vão auxiliá-los nessa difícil jornada.

Acompanhe.

1 – Motivação

O fato de ter estabilidade financeira e profissional já deveriam ser os principais fatores motivacionais para que o candidato estude e se dedique cada vez mais para o concurso público. No entanto, nem sempre é assim e há dias que a vontade parece sumir. Sem contar que a preguiça também é uma das grandes vilãs desse processo.

Sendo assim, diante de dias em que se sentir pouco animado para estudar procure mentalizar o sucesso e a tranquilidade que essa carreira irá lhe proporcionar. Da mesma forma, se necessário, liste tudo o que gostaria de comprar e/ou fazer quando estiver empregado. Com isso, quando desanimar poderá observar os desejos que ainda irão se realizar com o seu esforço.

2 – Planejamento

O candidato não conseguirá resultados positivos se não tiver um planejamento claro do que deseja, ou seja, é preciso ter em mente o seu ponto de partida e o de chegada, bem como todas as etapas que deve seguir para a realização plena de seus objetivos.

Desse modo, a primeira coisa a se fazer é escolher qual concurso deseja prestar. Acompanhe os editais, assim como as questões de provas anteriores com o intuito de ter uma direção para estudar.

Feito isso, crie um quadro mensal, ou semanal, de estudo. Nesse espaço serão colocados os horários de dedicação aos assuntos e quais matérias serão estudadas nos dias que se seguem. Não se pode esquecer nesse planejamento, o tempo gasto com revisões, pausas de descanso e dias de relaxamento com familiares e amigos.

3 – Método

Tenha um método de estudo, ou seja, procure se dedicar ao concurso sempre nos mesmos horários e com a mesma quantidade de horas diárias. Escolha um local tranquilo e que não te distraia. Assim, fique longe da televisão e do rádio, pois esses aparelhos podem te dispersar.

Quanto ao computador, utilize-o somente quando for extremamente necessário, pois ele tem o dom de distrair o candidato e fazer com que o mesmo perca horas lendo coisas que não estão ligadas ao concurso.

4 – Disciplina

Passar em concursos públicos não é difícil, porém muitas pessoas não conseguem esse resultado porque falta disciplina. Nesse quesito estão inseridos as horas de estudo, o tempo que passa compreendendo determinada matéria e, até mesmo, os momentos de lazer.

Tudo deve ser seguido à risca para que no final não fique a sensação de não ter aproveitado o tempo disponível por causa de divagações.

5 – Perseverança

É fato que, ao longo de sua jornada, podem ocorrer algumas decepções como, por exemplo, as reprovações. Muitos desistem após não conseguirem resultados satisfatórios nos concursos que prestaram, no entanto isso não é motivo para desistir.

A aprovação vem depois de muitas tentativas e, após, as pessoas saberem detectar os erros em todas elas.

6 – Concorrência

Não se preocupe com a concorrência, afinal, muitos dos inscritos não estão tão preparados quanto você e há aqueles que estão prestando o concurso somente por prestar.

7 – Grupos

Montar grupos de estudos é uma alternativa bastante assertiva para tirar dúvidas e rever assuntos nos quais você não tenha se dedicado tanto. Assim, veja a possibilidade com amigos e colegas que estejam na mesma situação que a sua e se ajudem mutuamente.

8 – dicas para concurso – Dica Bônus

Conheça e aplique o método criado pelo Kalebe Dionisio do site Fui Aprovado, este método fará com que você organize seus estudos com um Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano Clique Aqui para conhecer o curso.

Bons estudos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *