Você ainda não passou? Veja minhas dicas para ser aprovado

Tempo de leitura: 3 minutos

Você ainda não passou? Veja minhas dicas para ser aprovado

Se tem uma coisa que irrita um concurseiro é a famosa pergunta: Você ainda não passou? Confira minhas dicas para ser aprovado e não ouça mais essa pergunta.

Quem presta concurso público sabe que essa tarefa é bastante árdua, afinal, é necessário muito dedicação por meses e, até mesmo, anos para conseguir um resultado positivo.

No entanto, é inevitável que ao longo dessa jornada de concurseiro, o candidato, por vezes, se sinta frustrado, pois, por mais que estude, não consegue realizar o sonho de trabalhar em uma carreira estável e com ótimos salários.

Todavia, esses obstáculos não devem ser motivos para desanimar, pelo contrário, eles são apenas degraus que a pessoa deve subir para adquirir experiência e, a cada tentativa, poder observar o que vem errando e, dessa forma, tentar corrigir.

O segredo é ter persistência, por isso separei algumas dicas que vão te ajudar a ser aprovado quando menos esperar. Acompanhe.

1 – Organização

Resultados positivos só serão uma realidade quando o candidato é uma pessoa organizada. Assim, antes de qualquer coisa planeje uma rotina de estudos em forma de planilha ou quadro. Ela pode ser atualizada mensalmente ou semanalmente, de acordo com as necessidades do indivíduo.

Nesse quadro é essencial colocar os horários dos estudos, bem como cada assunto que será visualizado nos dias da semana. Não esqueça, também, de separar alguns momentos para o lazer e as atividades com a família e com os amigos. Aliás, isso é fundamental para manter a cabeça relaxada.

2 – Exercite

Obviamente que estudar a parte teórica é muito importante, porém, somente a leitura de textos e mais textos não irá ajudá-lo a ter a tão sonhada aprovação. O correto, e o que vai auxiliar a complementar sua dedicação, é fazer exercícios relacionados as matérias. Somente dessa forma é possível fixar todo o conteúdo aprendido.

Na internet há muitas questões que podem ser impressas e resolvidas a qualquer momento. Da mesma forma, provas antigas e simulados são a solução mais eficaz para estudar de forma aprofundada tudo o que irá cair no teste.

3 – Tranquilidade

Na hora que for prestar um novo concurso público, não fique pensando nos erros do passado e nem nas reprovações. Esses sentimentos ruins somente atrapalham a sua concentração e a motivação para que, dessa vez, tudo seja diferente.

Do mesmo modo, não se preocupe com a concorrência, afinal, muitos candidatos estão totalmente despreparados para a prova, ou seja, não se dedicaram o tanto que deveriam. Há, ainda, aquelas pessoas que vão fazer o teste somente por fazer, no intuito de ter experiência para o concurso que esteja esperando.

Diante disso, mantenha a calma antes e durante a prova. Se concentre nas questões e coloque em prática tudo o que aprendeu no tempo que passou estudando.

4 – Positividade

Na maioria das vezes a positividade não aparece e somente há sentimentos desanimadores no seu dia a dia. É normal, principalmente depois de resultados ruins ao longo do caminho. No entanto, sempre que isso aparecer em sua rotina, tente desviar o foco. Pense nas coisas que vai conquistar depois que estiver trabalhando. Isso irá motivar.

Afaste-se de pessoas negativas, ou seja, mantenha distância de quem não acredita no seu potencial ou inveja a sua persistência e, portanto, só lhe traz palavras de desmotivação.

Guia Prático para passar em concurso público em 01 ano

Como dica final, se você quer ser aprovado o mais rápido possível, recomendo que conheça o Guia Fui Aprovado, do Kabele Dionísio, nele você vai aprender como ser aprovado em concurso público e 01 ano. Clique Aqui e Veja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *